• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Artigos

  • Home
  • Blog
  • Artigos
  • Aceleração Irregular e a Regulagem da Borboleta

Aceleração Irregular e a Regulagem da Borboleta

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica
  • Data 1 de abril de 2013

Defeito que colocamos, nós não encontramos!


Quando realizamos um reparo, a ideia básica é de que venhamos a corrigir erros e não criar mais defeitos, mas  somos seres humanos suscetíveis a falhas, essa possibilidade não deve ser excluída e mesmo nossos passos devem ser refeitos, e imagine então os passos de outros profissionais que mesmo bem intencionados, podem ter agregado outros pepinos ao defeito original.

Com essas palavras é que justifico a mensagem de não cutucar o parafuso do batente da borboleta de aceleração, pois este vem ajustado e travado de fábrica.

A borboleta de aceleração nos veículos modernos não tem a função de corrigir a aceleração na maioria dos modelos que usam cabo de acelerador e geralmente essa é a função do Atuador da Marcha lenta.

Tenha atenção, pois o atuadador da marcha lenta é uma peça que ATUA conforme a ordem do módulo de controle da injeção e o atuador não tem a função de analisar ou calcular a marcha lenta.

[adsense]Um dos principais sensores que influenciam no calculo da marcha lenta é o Sensor de Posição da Borboleta e um dos grandes vilões que levam a, troca desnecessária do Atuador da Marcha Lenta, pois quando o Sensor da Posição da Borboleta manda uma informação errada ao Módulo de Comando, este então acaba enviando uma ordem irregular ao Atuador da Marcha lenta, e como já disse, o atuador é que dança, por cumprir uma ordem incorreta que foi calculada graças informações de sensores, como, da borboleta defeituoso, ou que está repassando a posição de um eixo que teve seu parafuso de batente alterado por algum desavisado ou cutucador de plantão.

O módulo de controle da injeção também é conhecido como calculador, já que recebe informações e realiza os cálculos necessários ao funcionamento de todo o sistema.

Por isso lembre de nunca alterar a posição do batente da borboleta, se não o sistema vai pirar e não  troque peças sem saber o real funcionamento de todo o sistema.

BANNER ARTIGOS

Tag:lenta, marcha, OSCILANDO, variando

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

O Pneu Furou?
1 de abril de 2013

Próximo post

Barulhos na Suspensão do Fox
1 de abril de 2013

Você também pode gostar

Emissões de gases poluentes – Conheça o sensor de oxigênio que controla a eficiência do catalizador
25 outubro, 2016

Entenda a função da segunda sonda, pós catalizador, e resolva erros de anti poluição, acendimento da luz da injeção e até de potência do motor.

demo_image
Trocou tudo e não resolveu? Conheça o Telecarregamento
21 outubro, 2016
demo_image
ECONOMIA BESTA – GAMBIARRAS ENFADONHAS QUE PREJUDICAM O CONSUMIDOR
18 outubro, 2016

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.