• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Artigos

  • Home
  • Blog
  • Artigos
  • Tuchos Batendo e Barulhos no Motor

Tuchos Batendo e Barulhos no Motor

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica, Motor Mecanica
  • Data 3 de maio de 2013

Se os tuchos já foram trocados e o barulho persiste, é preciso mergulhar fundo no assunto, e nossas dicas podem te ajudar nessa empreitada.

Realizar a troca dos tuchos é algo bastante trabalhoso e faz com que o veículo fique grande tempo na oficina e o pior é que a troca dos tuchos pode não resolver o sintoma.

Vamos lembrar de alguns testes necessários antes da troca dos tuchos:

  • Avaliar a eficiência da bomba de óleo.
  • Avaliar a pressão ativa do óleo em todos os regimes e temperaturas.
  • Buscar por uma possível entrada de ar no pescador de óleo.
  • Obstrução nos dutos de alimentação dos tuchos.
  • Possível deficiência na válvula reguladora de pressão de óleo.
  • Junta de cabeçote montada de forma irregular, prejudicando o fluxo de óleo.
  • Possível contaminante trancando aberta à válvula reguladora de pressão.
  • Defeitos nos pistões, bielas entre outros defeitos no motor que levem à acreditar erroneamente que o barulho provem dos tuchos.
  • Desgastes no comando, mancais do comando, balancins entre outros componentes que interagem diretamente com os tuchos.
  • Folga no alojamento do tucho.
  • Tuchos defeituosos.
  • Defeito nas vávulas
  • Defeito nas guias de válvulas
  • Motor fora de sincronia
  • Falta de óleo no motor
  • Folga no virabrequim que altera o funcionamento da bomba de óleo.

Veja também:

Luz de óleo acesa, 7 dicas para resolver.

[adsense]A nossa grande dica fica por conta do possível desgaste do alojamento do tucho que se desgasta por inúmeros motivos, seja por tempo de uso, mania de se usar lubrificante não recomendado, atraso nas trocas de óleo ou mesmo por defeito no material do cabeçote que recebe esse tucho. O tucho não é o grande vilão da estória e sim uma vítima de maus tratos, erros de projeto entre outros, mas uma boa notícia é que algumas montadoras já estão vendendo cabeçotes completos que incluem comando, válvulas e tuchos por menos de R$ 700,00 e inclusive já se pode comprar um bloco com pistões, bomba de óleo, vira por menos de R$ 2000,00 ou seja, já é possível substituir a retifica de um motor por um motor novinho em folha à por um preço bastante atraente e com peças originais de fábrica.

Fica uma última dica:

  • Se o manual de seu veículo permite a utilização de mais de uma especificação de óleo, é melhor que se opte pelo mais eficiente, pois economizar no óleo é uma fria, que se mostra bastante cara no final da conta.


BANNER ARTIGOS

Tag:batida, cabeçote, motor, tucho, tuchos

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

Marcador de Combustível - Pepino na Injeção, incluindo FLEX
3 de maio de 2013

Próximo post

Consumo exagerado de Óleo de motor ou vazamentos!
4 de maio de 2013

Você também pode gostar

Emissões de gases poluentes – Conheça o sensor de oxigênio que controla a eficiência do catalizador
25 outubro, 2016

Entenda a função da segunda sonda, pós catalizador, e resolva erros de anti poluição, acendimento da luz da injeção e até de potência do motor.

demo_image
Trocou tudo e não resolveu? Conheça o Telecarregamento
21 outubro, 2016
demo_image
ECONOMIA BESTA – GAMBIARRAS ENFADONHAS QUE PREJUDICAM O CONSUMIDOR
18 outubro, 2016

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.