• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Artigos

  • Home
  • Blog
  • Artigos
  • Carro Flex ruim de pegar pela manhã

Carro Flex ruim de pegar pela manhã

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Injeção Eletrônica
  • Data 19 de dezembro de 2014

Mesmo um carro revisado e bem cuidado pode dar trabalho pela manhã se você não ler o manual do veículo.

O carro flex permite a utilização de qualquer relação na mistura de etanol e gasolina, mas é preciso ter atenção, pois os carros com motores flex demandam atenção no momento do abastecimento.

[adsense]Nada mais comum do que uma reclamação a respeito de um carro flex que não pega pela manhã, mas as possibilidades de defeitos é enorme e cabe ao reparador diagnosticar o defeito da melhor forma possível, e inclui-se a essa forma de diagnóstico a atenção em não pular as etapas básicas, ou seja, não adianta pular para a tentadora eletroeletrônica sem dar uma passada obrigatória pela mecânica tradicional, bate papo com o cliente e principalmente, uma leitura do pai dos burros (manual do veículo) e uma consulta ao Doutor Carro.

 

PROBLEMA: Um Grand Siena não pega pela manhã após ser estacionado em perfeito estado.

 

SINTOMA: O veículo parece afogado, ou seja, vira bem na partida mas o motor não entra em funcionamento.

 

DEFEITO: Com a utilização de um aparelho conhecido como scanner foi possível consultar a relação de etanol e gasolina identificada pelo módulo de injeção que no caso estava errada e provocava uma injeção de combustível maior do que a necessária impedindo que o motor pega-se, já que o excesso o afogava.

 

SOLUÇÃO: Com a utilização do scanner foi possível consultar, identificar o problema e forçar o aprendizado do combustível correto que nesse caso era a gasolina e não etanol que fora abastecida pouco antes do carro ser guardado na garagem. O veículo em questão andava normalmente com etanol e somente era abastecido com gasolina durante o inverno, mas no verão só etanol mesmo, mas um dos familiares da casa resolveu abastecer com gasolina em um posto a 1000 metros de casa, distância que não permite o aprendizado do novo combustível pelo sistema flex.

 

A/F

Consultado o manual do carro flex, a instrução é clara e direta, ou seja, ande ao menos 15 quilômetros com veículo ou consuma ao menos 200 mls de combustível caso altere o tipo de combustível ou faça alguma mistura, para que o sistema flex possa aprender a relação etanol e gasolina, podendo assim, injetar a quantidade correta pela manhã e até mesmo injetar ou não a gasolina do tanquinho de combustível, se for necessário. Caso contrário vai dar problema e seu carro flex poderá não pegar ou apresentar dificuldades.

 

 

QUEBRANDO O GALHO

Se você cometeu um dos erros deste artigo, notou alguma falha no seu carro ou percebeu que alguém de sua família o fez, é possível que o seu reparador em caso de emergência proceda o desligamento da bateria por um instante para quebrar um galho caso não tenha um scanner em mãos para fazer o aprendizado. O ato de desligar a bateria força o sistema a adotar um meio termo na relação etanol e gasolina e isso ajuda o carro a pegar. Outra dica é abrir a tampa de óleo e remover o filtro de ar para que um possível excesso de combustível se evapore sem que adentre ao motor no momento da partida, mas com certeza a melhor forma é abastecer o carro conforme a regra e se precisar, ter um scanner em mãos para resolver esse probleminha.

BANNER ARTIGOS

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

Palio Fire falhando e marcha lenta quadrada
19 de dezembro de 2014

Próximo post

Learning
7 de março de 2015

Você também pode gostar

Emissões de gases poluentes – Conheça o sensor de oxigênio que controla a eficiência do catalizador
25 outubro, 2016

Entenda a função da segunda sonda, pós catalizador, e resolva erros de anti poluição, acendimento da luz da injeção e até de potência do motor.

demo_image
Trocou tudo e não resolveu? Conheça o Telecarregamento
21 outubro, 2016
demo_image
ECONOMIA BESTA – GAMBIARRAS ENFADONHAS QUE PREJUDICAM O CONSUMIDOR
18 outubro, 2016

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.