• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Direção

  • Home
  • Blog
  • Direção
  • Direção instável na pista e volante puxando repentinamente.

Direção instável na pista e volante puxando repentinamente.

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Direção, Freios, Suspensão
  • Data 30 de maio de 2014

Descubra soluções para graves defeitos que comprometem a dirigibilidade do veículo.

[adsense]Um simples retorno na rodovia pode dar um enorme susto em muita gente, tudo por causa de uma folga na suspensão traseira, que parece entrar para dentro no momento de uma curva fechada, fazendo o pé de muita gente querer arrancar a palmilha do ténis (dobra de dedinhos), ou seja, você investe uma fortuna em serviços de geometria onde a solução real passa pela troca de itens de suspensão, como, buchas, amortecedores, rolamentos de balanças ou mesmo pela remontagem de peças aplicadas de forma errada, entre outros pepinos.

 

ERROS DE MONTAGEM

É preciso ter muita atenção no momento da troca de componentes da suspensão ou de direção, pois não existe margem de erro.

Erros comuns:

  • Montar peças, como, coxins ou bandejas que possuem indicação de lado certo, de forma irregular.
  • Montar peças de forma errada, ou seja, sem seguir as regras indicadas pelo fabricante.
  • Montar peças de carros com direção hidráulica em carros com direção mecânica.
  • Alinhar carros com medidas erradas.
  • Aplicar pneus e rodas diferentes do recomendado pelo fabricante.
  • Calibrar pneus com pressão irregular, seja inferior ou superior.
  • Rebaixar a suspensão ou fazer adaptações.
  • Outros.

 

CASO INTRIGANTE 1

Um VW Gol G5 apresenta um sintoma de instabilidade terrível em uma simples troca faixa da rodovia, onde até os mais fortes tremem, pois o carro passa a saracotear de um lado a outro. Você pode acreditar que se passa de um carro com grande desgaste, mas na verdade, o veículo tem apenas 3000 quilômetros rodados e uma lista longa de visitas a inúmeras concessionárias e oficinas.

SOLUÇÃO

O veículo tinha apenas um amortecedor traseiro lado motorista defeituoso (sem ação), o que provocava um sintoma de mesa de jantar com uma perna mais curta e quando motorista movimentava o volante com o veículo a 80 quilômetros por hora, o carro ficava todo doido, flutuando como se a frente estive-se longe do chão, dando a impressão de volante solto.

 

CASO INTRIGANTE 2

Um Palio 1.0 passa pela simples troca da junta de cabeçote e o cliente volta para reclamar que o veículo passou a puxar violentamente para a direita de forma intermitente, mesmo em linha reta.

TESTES

Realmente o veículo puxava como mencionado de forma fantasmagórica, como se alguém, ou algo puxa-se com tudo o volante para o lado direito.

SOLUÇÃO

Ao notar que a pintura da frente era nova, descobrimos que o carro havia sido batido em um passado recente e levantamos a informação de que a trizeta do cambio tinha sido quebrada na colisão frontal, então descobrimos que um pedaço de aço estava encravado na engrenagem do diferencial. Após a troca da peça completa, o defeito foi resolvido.

BANNER ARTIGOS

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

Vibração na roda em torque ou alta velocidade? Conheça o semi-eixo!
30 de maio de 2014

Próximo post

Motor misturando água e óleo ou sumiço do lubrificante
14 de junho de 2014

Você também pode gostar

Molas da suspensão – Trocar ou deixar quebrar?
8 dezembro, 2014

O pneu dura pouco, seu carro raspa embaixo nas lombadas e as rodas vibram enlouquecidamente? Troque as molas e evite capotar seu carro em  linha reta.

Rodas travam após manutenção nos freios
12 agosto, 2014

Fez uma bela revisão nos freios e ao sair da oficina as rodas passaram a travar?

demo_image
Puxando o volante de forma violenta e intermitente
28 julho, 2014

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.