Correia Dentada – Antes de Trocar
A correia dentada pode ser trocada por Amor ou pela Dor. Pela Dor é bem mais caro!
O proprietário tem que saber o momento de efetuar a troca da correia e o profissional como fazer essa substituição da melhor forma possível. Existem regras a serem seguidas que se desprezadas, podem trazer inúmeros transtornos ao cliente e o reparador.
Conhecer o processo de troca do modelo é o primeiro grande passo, mas sem ferramentas e processos que venham garantir o sucesso do serviço, a troca da correia pode virar uma grande fria e trazer transtornos graves.
A grande dificuldade em uma substituição de correia dentada vem do desequilíbrio entre a Intenção e a Atenção. Onde, na Intenção de se efetuar a substituição, o profissional despreparado ou desavisado, pode vir a faltar com a Atenção necessária para que o serviço tenha o sucesso desejado.
No caso da correia dentada, a Intenção fica por conta do cliente que deseja realizar a troca antes que a correia se quebre danificando o motor, eo reparador deve ter 100% da Atenção. A troca da correia dentada exige total Atenção, pois qualquer mínimo erro vai danificar o motor imediatamente na primeira partida e nenhum reparador quer absorver esse prejuízo e ainda ter que lidar com um cliente aborrecido.
[adsense]O reparador focado na Atenção, vai se preparar para o “Antes da troca”, reunindo a literatura técnica necessária, ferramentas especiais e fará uma análise pontual de itens que podem complicar o processo de substituição. O reparador ainda irá analisar o estado do motor e de itens que após a troca, possam colocar em dúvida o estado real do veículo, como barulhos preexistentes, falhamentos ou indicativos de anomalias como a lâmpada da injeção eletrônica entre outros. Toda essa Atenção irá evitar que surjam dúvidas caso algum barulho ou falhamento venha a se manifestar após a troca.
O que chamamos de “Antes da Troca” irá fornecer uma referência para o “Depois da Troca”. Qualquer detalhe preexistente deve ser informado por escrito ao proprietário para que o reparador não seja questionado no final da substituição da correia. O desejado é que o proprietário avalie e autorize os reparos necessários, mas caso não o faça, o combinado deve sempre estar por escrito.
Correia Dentada – Não de sopa, pois um dia ela vai te quebrar!
Tag:correia, dentada, esquema, literatura, tensionador