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Correia Dentada – Dicas de Montagem

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Correia Dentada, Falha Motor, Injeção Eletrônica, Motor Mecanica
  • Data 5 de novembro de 2013

 

 

Confira várias dicas de montagem de correia dentada, para solucionar ou prevenir problemas.

 

 

 

Manuais de troca de correias dentadas. Clique aqui para ser direcionado aos esquemas de sincronia.

.

DICAS TÉCNICAS

VW/Audi/Skoda/Seat

  • Ruídos do accionamento de correia após a montagem do conjunto CT 908 K1 (VW/Audi/Seat/Skoda 1,6/2,0 L 8 V )
  • Falha da transmissão por correia devido ao arrancamento do rolo tensor após rotura da cavilha CT 1028 K2/K3/K4, CT 1051 K1/K2 (VW/Audi TDI PD 1,9/2,0 L)
  • Conversão da correia trapezoidal com nervuras 6PK1140 ELAST em 6PK1070 para Audi, VW, Seat e Skoda 1,6 TDI e 2,0 TDI (Common Rail)
  • Dicas de montagem substituição de correias dentadas – Instruções detalhadas para o tipo de motor 2,8 l 30 V no Audi A4, A6, A8 e VW Passat
  • Indicação de montagem para o kit de correia dentada CT 1044 K1, por exemplo Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,9 TDI
  • Kit de correia dentada CT 939 K2/K3 pelo exemplo: VW / Audi 2,5 TDI 5 Zyl.
  • Indicações de montagem para o Kit de correia dentada CT 957 K1/K2 : p.ex. Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,4 -16V
  • Kit de correia dentada CT 939 K1- 5 no exemplo : VW / Audi 2,4/ 2,5 TDI 5 cil.
  • Instrução de montagem CT 984 K2 e CT1015 K2, p.ex., Audi, VW 2,5 TDI V6
  • Montagem do kit de correia dentada CT 919K4/K5 para Audi A4,1,8 20 V ( Alteração ao equipamento de origem para tensores hidráulicos, nos veículos construidos antes de1998)

Dicas universais

  • Tensionamento correia dentada – método prático
  • VW montagem flange roda fônica 1 Montagem dos novos conjuntos Flange (retentor) Rosa Fônica Volkswagem
  • VW montagem flange roda fônica 2 Motores Turbo 1.0 16V, AP 1.6 Total Flex, EA111 1.0V (GOL POWER),

Chevrolet/GM/Daewoo

  • Dica de montagem rolo tensor: CT 887 K1 para Daewoo e Chevrolet 1,4 16V, 1,5 16V, 1,6 16V

Daihatsu

  • Correia dentada CT 817 Daihatsu Cuore todos os anos de construção

Fiat

  • Falha da polia de desvio devido a sobreaquecimento do revestimento do cilindro – CT 1105 K1 (Motores JTD 1,9: Opel, Alfa Romeo, Fiat e Saab)
  • Ajuste da tensão da correia dentada Fiat, com o novo BTT Hz. (medição de frequência), tendo como exemplo Punto o motor 188 A.4

Ford

  • Correia dentada CT 881 K2/K4 no exemplo Ford 1,25 16V/ 1,4 16 V/ 1,6 16 V – diversos modelos a partir 4/97
  • Alteração ao equipamento de origem dos tensores no Ford 1,8 Diesel ( CT 983 K1/K2 )
  • Alteração ao equipamento de origem dos tensores no Ford 2,5 Diesel ( CT1055/ CT 1054)
  • Dicas de montagem: correia dentada trapezoidal (Elast) Ford Fiesta 16V

Hyundai

  • Falha da correia devido a montagem incorreta das molas tensoras: CT 942 K1 (Hyundai 1,4-1,6-l/16 V, diversos modelos)

Mitsubishi

  • Avaria do rolete de desvio do CT941K1 devido a sobreaquecimento Mitsubishi 1,8 GDI, Volvo V40/ S40 1,8

Nissan

  • Modificação do rolo tensor CT 1035 K1 / CT 1035 K2 – Renault 1,5 dCi Nissan 1,5 dCi, Suzuki 1,5 DDIS

Opel

  • Falha da polia de desvio devido a sobreaquecimento do revestimento do cilindro – CT 1105 K1 (Motores JTD 1,9: Opel, Alfa Romeo, Fiat e Saab)
  • Falha da polia de desvio de CT 1079 K1 por sobreaquecimento (Motores Opel-, Renault-, Saab 3,0 DTI V6 )
  • Mudança da polia de desvio no Kit CT 1014 K2/K5/K3 para diversos Opel/ GM 1,7 D
  • Dica de montagem rolo tensor: CT 870 K1, CT 873 K1, CT 975 K3 – Opel 1,4/ 1,6/ 1,8/ 2,0-16V
  • Dicas de montagem substituição de correias dentadas – Pelo exemplo Opel 1,8i 16V C 18 XE
  • Kit de conversão CT 1014 K3 para vários Opel/ GM 1,7 DTI até ao número do motor 328703
  • Alteração do rolete de desvio CT 975 K1 em CT 975 K3 – Opel 1,6 / 1,8 16 V
  • Dicas de montagem: Opel Vectra B 1,6i 16 V X16 XEL

Renault

  • Falha da polia de desvio de CT 1079 K1 por sobreaquecimento (Motores Opel-, Renault-, Saab 3,0 DTI V6 )
  • Alteração do rolo tensor no Kit CT 1045 K1 para Renault 1.2 16 V
  • Indicação para a montagem do rolo tensor de CT 604K1, CT 684K1, CT 711K1, CT 840 K1/K2, CT 935 K1/K2, CT 940 K1/K2, CT 949 K1 para diversos Renault
  • Dicas de montagem substituição de correias dentadas – Pelo exemplo Renault Clio II 1,6 16V código de motor K4M 748
  • Modificação do rolo tensor CT 1035 K1 / CT 1035 K2 – Renault 1,5 dCi Nissan 1,5 dCi, Suzuki 1,5 DDIS
  • Alteração ao equipamento de origem em motores Renault 1,4 /1,6 16 V com ar condicionado K4J/ K4M
  • Modificação do rolo tensor CT 522 K4 no CT 522 K1 Renault Master, Trafic e Jeep Cherokee
  • Montagem do kit de correia dentada CT 1045 K1 para Renault 1.2 16 V
  • Dicas de montagem: Renault Mégane Scenic 1,9 dti

Rover / MG

  • Kit de correia dentada CT 1096 K1 no exemplo: Rover / MG todos 2,0 / 2,5 V6

Saab

  • Falha da polia de desvio devido a sobreaquecimento do revestimento do cilindro – CT 1105 K1 (Motores JTD 1,9: Opel, Alfa Romeo, Fiat e Saab)
  • Falha da polia de desvio de CT 1079 K1 por sobreaquecimento (Motores Opel-, Renault-, Saab 3,0 DTI V6 )

Seat

  • Ruídos do accionamento de correia após a montagem do conjunto CT 908 K1 (VW/Audi/Seat/Skoda 1,6/2,0 L 8 V )
  • Conversão da correia trapezoidal com nervuras 6PK1140 ELAST em 6PK1070 para Audi, VW, Seat e Skoda 1,6 TDI e 2,0 TDI (Common Rail)
  • Indicação de montagem para o kit de correia dentada CT 1044 K1, por exemplo Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,9 TDI
  • Indicações de montagem para o Kit de correia dentada CT 957 K1/K2 : p.ex. Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,4 -16V

Suzuki

  • Modificação do rolo tensor CT 1035 K1 / CT 1035 K2 – Renault 1,5 dCi Nissan 1,5 dCi, Suzuki 1,5 DDIS

Skoda

  • Ruídos do accionamento de correia após a montagem do conjunto CT 908 K1 (VW/Audi/Seat/Skoda 1,6/2,0 L 8 V )
  • Conversão da correia trapezoidal com nervuras 6PK1140 ELAST em 6PK1070 para Audi, VW, Seat e Skoda 1,6 TDI e 2,0 TDI (Common Rail)
  • Indicação de montagem para o kit de correia dentada CT 1044 K1, por exemplo Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,9 TDI
  • Indicações de montagem para o Kit de correia dentada CT 957 K1/K2 : p.ex. Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,4 -16V

Volvo

  • Avaria do rolete de desvio do CT941K1 devido a sobreaquecimento Mitsubishi 1,8 GDI, Volvo V40/ S40 1,8

VW

  • Ruídos do accionamento de correia após a montagem do conjunto CT 908 K1 (VW/Audi/Seat/Skoda 1,6/2,0 L 8 V )
  • Falha da transmissão por correia devido ao arrancamento do rolo tensor após rotura da cavilha CT 1028 K2/K3/K4, CT 1051 K1/K2 (VW/Audi TDI PD 1,9/2,0 L)
  • Conversão da correia trapezoidal com nervuras 6PK1140 ELAST em 6PK1070 para Audi, VW, Seat e Skoda 1,6 TDI e 2,0 TDI (Common Rail)
  • Instruções detalhadas para o tipo de motor 2,0 l Common Rail no VW Scirocco, Golf V, Golf VI, Golf Plus e Jetta III • A partir ano de modelo 2008 • Código de motor CBDB
  • Dicas de montagem substituição de correias dentadas – Instruções detalhadas para o tipo de motor 2,8 l 30 V no Audi A4, A6, A8 e VW Passat
  • Indicação de montagem para o kit de correia dentada CT 1044 K1, por exemplo Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,9 TDI
  • Kit de correia dentada CT 939 K2/K3 pelo exemplo: VW / Audi 2,5 TDI 5 Zyl.
  • Indicações de montagem para o Kit de correia dentada CT 957 K1/K2 : p.ex. Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,4 -16V
  • Kit de correia dentada CT 939 K1- 5 no exemplo : VW / Audi 2,4/ 2,5 TDI 5 cil.
  • Instrução de montagem CT 984 K2 e CT1015 K2, p.ex., Audi, VW 2,5 TDI V6
  • Dicas de montagem: Golf IV 1,9 TDI ano de fabrico 2001 Motor Código AHF

Dicas universais

  • Tensionamento correia dentada – método prático
  • VW montagem flange roda fônica 1 Montagem dos novos conjuntos Flange (retentor) Rosa Fônica Volkswagem
  • VW montagem flange roda fônica 2 Motores Turbo 1.0 16V, AP 1.6 Total Flex, EA111 1.0V (GOL POWER),

Todas as Dicas

  • Falha da correia devido a montagem incorreta das molas tensoras: CT 942 K1 (Hyundai 1,4-1,6-l/16 V, diversos modelos)
  • Falha da polia de desvio devido a sobreaquecimento do revestimento do cilindro – CT 1105 K1 (Motores JTD 1,9: Opel, Alfa Romeo, Fiat e Saab)
  • Ruídos do accionamento de correia após a montagem do conjunto CT 908 K1 (VW/Audi/Seat/Skoda 1,6/2,0 L 8 V )
  • Falha da transmissão por correia devido ao arrancamento do rolo tensor após rotura da cavilha CT 1028 K2/K3/K4, CT 1051 K1/K2 (VW/Audi TDI PD 1,9/2,0 L)
  • Falha da polia de desvio de CT 1079 K1 por sobreaquecimento (Motores Opel-, Renault-, Saab 3,0 DTI V6 )
  • Conversão da correia trapezoidal com nervuras 6PK1140 ELAST em 6PK1070 para Audi, VW, Seat e Skoda 1,6 TDI e 2,0 TDI (Common Rail)
  • Alteração do rolo tensor no Kit CT 1045 K1 para Renault 1.2 16 V
  • Mudança da polia de desvio no Kit CT 1014 K2/K5/K3 para diversos Opel/ GM 1,7 D
  • Instruções detalhadas para o tipo de motor 2,0 l Common Rail no VW Scirocco, Golf V, Golf VI, Golf Plus e Jetta III • A partir ano de modelo 2008 • Código de motor CBDB
  • Indicação para a montagem do rolo tensor de CT 604K1, CT 684K1, CT 711K1, CT 840 K1/K2, CT 935 K1/K2, CT 940 K1/K2, CT 949 K1 para diversos Renault
  • Dica de montagem rolo tensor: CT 887 K1 para Daewoo e Chevrolet 1,4 16V, 1,5 16V, 1,6 16V
  • Dicas de montagem substituição de correias dentadas – Instruções detalhadas para o tipo de motor 2,8 l 30 V no Audi A4, A6, A8 e VW Passat
  • Dica de montagem rolo tensor: CT 870 K1, CT 873 K1, CT 975 K3 – Opel 1,4/ 1,6/ 1,8/ 2,0-16V
  • Dicas de montagem substituição de correias dentadas – Pelo exemplo Opel 1,8i 16V C 18 XE
  • Kit de conversão CT 1014 K3 para vários Opel/ GM 1,7 DTI até ao número do motor 328703
  • Indicação de montagem para o kit de correia dentada CT 1044 K1, por exemplo Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,9 TDI
  • Montagem correcta dos rolos tensores dos kits: CT 1038 K1, CT 1034 K1, CT 986 K1 e CT 731 K1
  • Kit de correia dentada CT 939 K2/K3 pelo exemplo: VW / Audi 2,5 TDI 5 Zyl.
  • Indicações de montagem para o Kit de correia dentada CT 957 K1/K2 : p.ex. Audi/ VW/ Skoda/ Seat 1,4 -16V
  • Dicas de montagem substituição de correias dentadas – Pelo exemplo Renault Clio II 1,6 16V código de motor K4M 748
  • Kit de correia dentada CT 1096 K1 no exemplo: Rover / MG todos 2,0 / 2,5 V6
  • Kit de correia dentada CT 939 K1- 5 no exemplo : VW / Audi 2,4/ 2,5 TDI 5 cil.
  • Modificação do rolo tensor CT 1035 K1 / CT 1035 K2 – Renault 1,5 dCi Nissan 1,5 dCi, Suzuki 1,5 DDIS
  • Correia dentada CT 881 K2/K4 no exemplo Ford 1,25 16V/ 1,4 16 V/ 1,6 16 V – diversos modelos a partir 4/97
  • Correia dentada CT 817 Daihatsu Cuore todos os anos de construção
  • Avaria do rolete de desvio do CT941K1 devido a sobreaquecimento Mitsubishi 1,8 GDI, Volvo V40/ S40 1,8
  • Substituição do kit de correia dentada CT 946 K2 pelo kit CT 1044 K1
  • Alteração do rolete de desvio CT 975 K1 em CT 975 K3 – Opel 1,6 / 1,8 16 V
  • Instrução de montagem CT 984 K2 e CT1015 K2, p.ex., Audi, VW 2,5 TDI V6
  • Alteração ao equipamento de origem em motores Renault 1,4 /1,6 16 V com ar condicionado K4J/ K4M
  • Modificação do rolo tensor CT 522 K4 no CT 522 K1 Renault Master, Trafic e Jeep Cherokee
  • Alteração ao equipamento de origem dos tensores no Ford 1,8 Diesel ( CT 983 K1/K2 )
  • Alteração ao equipamento de origem dos tensores no Ford 2,5 Diesel ( CT1055/ CT 1054)
  • Montagem do kit de correia dentada CT 919K4/K5 para Audi A4,1,8 20 V ( Alteração ao equipamento de origem para tensores hidráulicos, nos veículos construidos antes de1998)
  • Ajuste da tensão da correia dentada Fiat, com o novo BTT Hz. (medição de frequência), tendo como exemplo Punto o motor 188 A.4
  • Montagem do kit de correia dentada CT 1045 K1 para Renault 1.2 16 V
  • Solicitar instruções de montagem pelo TecDoc
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