• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Dificuldade em balancear as rodas?

  • Home
  • Dificuldade em balancear as rodas?

Captura de Tela 2016-01-09 às 20.22.24Quem nunca mandou trocar os pneus e ficou curioso quanto algumas marcas coloridas na banda de rodagem ou mesmo um ponto amarelo no costado (lateral) do pneu, mas a principal marca que demanda a atenção do montador é a posição mais leve do pneu, pois em sua fabricação os materiais e a forma como são empregados respeitam toda um engenharia, mas é possível que ocorra uma diferença de peso, ou seja, o pneu pode ter um lado mais leve, o que causa um desbalanceamento natural que será compensado pelo chumbo de balanceamento, mas os engenheiros logo perceberam que podia-se valer do peso do bico de enchimento para amenizar essa diferença, então a marca amarela indica o ponto mais leve do pneu e o bico deve ser alinhado ao ponto amarelo, reduzindo a quantidade necessária de chumbo a ser utilizada para equilibrar o conjunto.

[adsense]DESBALANCEAMENTO

O desbalanceamento pode ser ilustrado por um ventilador com uma diferença de peso entre as pás de sua hélice o que vai fazer o ventilador vibrar, vibração essa que danificará prematuramente os pneus, prejudicará sua aderência afetando a estabilidade do veículo e até mesmo prejudicar as peças da suspensão ou do sistema de direção.

 

 

DIFICULDADE DE BALANCEAMENTO

Infelizmente a dificuldade em se balancear o conjunto roda/pneu é algo comum, provocando uma terrível vibração em uma certa velocidade e os problemas mais comuns são:

  • Balanceadora desaferida ou defeituosa.
  • Execução errada na aplicação de chumbos, onde é muito comum encontrar chumbos colocados em mais de um ponto na mesma lateral, o que indica total falta de conhecimento técnico do responsável pelo balanceamento.
  • Pneus deformados, danificados ou consertados.
  • Pneus com diferenças excessivas de peso, muito comum nos pneus remoldados.
  • Rodas deformadas, produtos de baixa qualidade com muita diferença de peso ou mesmo rodas que foram consertadas e perderam demasiadamente seu equilíbrio.
  • Problemas no sistema de transmissão ou suspensão, como desequilíbrio de semi eixos ou mesmo a diferença no peso das porcas/parafusos da roda.

DICA

Acompanhe o serviço realizado, com atenção especial a montagem correta do pneu quanto ao sentido correto, indicador amarelo e questione se o equipamento de balanceamento (balanceadora) está aferido e por fim, exija que o balanceamento seja zerado ou que tenha uma diferença máxima de 5 gramas e nunca permita ou faça o balanceamento de um pneu descalibrado, sujo de lama ou mesmo com pedras presas em seus cravos.

Veja também:

sono

Curta nossa pagina e fique por dentro das novidades!

[likebox]

 

Aproveite e invista em conhecimento!

0271     0272

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.