• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Artigos

  • Home
  • Blog
  • Artigos
  • Gasolina desaparece do tanquinho e motor Flex falhando na partida a frio?

Gasolina desaparece do tanquinho e motor Flex falhando na partida a frio?

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Elétrica, Falha Motor, Injeção Eletrônica
  • Data 28 de maio de 2013

A gasolina desaparece do reservatório do injetor da partida a frio? O motor falha e os gases de escape fedem?

tanquinho injetor partida frio flex

Vários sensores ou atuadores do sistema de controle da injeção eletrônica podem apresentar um sintoma idêntico ao de nossa dica, mas isso também pode ocorrer de forma contrária, onde o reparador pode investir um tempo precioso em testes de falhas eletrônicas, aonde o defeito está localizado na válvula solenóide do sistema do injetor de partida frio, que travou aberta, o que permite que o vácuo natural do motor promova a aspiração da gasolina encontrada no reservatório, causando um excesso de combustível que chega a gerar um mau cheiro no escapamento ou mesmo danos no catalizador entre outros.

[adsense]A bomba injetora instalada no tanquinho não bloqueia a saída da gasolina e o reservatório não permite a utilização de um respiro, e por isso é necessário a utilização de uma solenóide que é acionada no exato momento que a bomba é ativada, ou seja, a alimentação elétrica é conjunta, mas é preciso ainda ter atenção ao fato de que um curto ao circuito pode ocorrer em qualquer uma das duas, e  essa característica precisa ser levada em conta quando o reparador avalia o sistema, por exemplo, um fusível responsável pelo sistema que se rompe por qualquer falha em qualquer uma das duas peças ou mesmo por outros componentes do veículo que também utilizam este mesmo fusível, já que as montadoras muitas vezes utilizam um fusível para vários sistemas.

Vazamentos também são bem comuns na bomba e na solenóide e isso deve ser um grande motivo de preocupação do condutor, já que o combustível pode se incendiar e colocar o bem e a vida em risco, por isso é preciso ficar atento a qualquer cheiro de combustível.

Solução da nossa dica: Efetue a substituição da válvula solenoide quando defeituosa, pois se estiver travada aberta, elá permitirá que o vácuo do motor puxe a gasolina do reservatório, causando o consumo da gasolina e a falha por excesso.


BANNER ARTIGOS

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

O motor está emitindo ruídos (grilando) ou falhando? Conheça o Sensor de Detonação.
28 de maio de 2013

Próximo post

Vai trocar o óleo do motor? Dicas para não sofrer!
29 de maio de 2013

Você também pode gostar

Emissões de gases poluentes – Conheça o sensor de oxigênio que controla a eficiência do catalizador
25 outubro, 2016

Entenda a função da segunda sonda, pós catalizador, e resolva erros de anti poluição, acendimento da luz da injeção e até de potência do motor.

demo_image
Trocou tudo e não resolveu? Conheça o Telecarregamento
21 outubro, 2016
demo_image
ECONOMIA BESTA – GAMBIARRAS ENFADONHAS QUE PREJUDICAM O CONSUMIDOR
18 outubro, 2016

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.