• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Marcha lenta irregular, oscilação ou motor acelerado?

  • Home
  • Marcha lenta irregular, oscilação ou motor acelerado?

Se a aceleração de seu veículo esta oscilando e o motor se comporta mal em vários regimes. rpmA dica é, pedir a seu mecânico que  efetue o teste do TPS (Sensor de Posição da Borboleta), antes que algum desavisado ou achador de plantão parta direto para troca do IAC (Atuador da Marcha Lenta). O grande azar do Atuador da “Marcha Lenta” é seu nome, pois essas duas palavrinhas “Marcha Lenta”, induzem sua troca quando algo não vai bem no que se refere a “Marcha Lenta”.

Vamos analisar os termos Sensor e Atuador: O SENSOR é responsável por gerar um dado ao módulo, que então realiza cálculos e por fim envia uma ordem para um ATUADOR. O ATUADOR por sua vez é ordenado pelo Módulo para que Atue, e no caso do Atuador da Marcha Lenta, seu movimento promove alterações na entrada de ar, promovendo alterações na lenta, mas calma, pois ele se movimenta por uma Ordem vinda do Módulo de Injeção. O pulo do gato está exatamente ai, pois o mau comportamento da lenta ocorre porque a ordem do Módulo pode estar baseada em um dado mentiroso que foi informado por um Sensor de Posição de Borboleta defeituoso.

[adsense]Todo Sensor de Posição Defeituoso provoca mau funcionamento do sistema de injeção eletrônica, mas ele também pode estar fornecendo uma informação verdadeira, pois algum desavisado pode ter alterado sua posição de trabalho, a peça pode estar errada ou alguém pode ter alterado a posição do batente do eixo da borboleta, o que é bastante comum, pois muitos acreditam que Cutucar o Parafuso do batente da Borboleta é uma opção igual aos ultrapassados carburadores.

 

  • Motor Falha ~ Buraco na Aceleração ~ Bico Sujo de Verdade
  • Aceleração Maluca e o Avanço de Ignição

SENSOR ERRADO

Sim, o sensor novinho que foi instalado pode estar errado, pois por fora eles são muito parecidos, mas sua construção interna pode emitir sinais diferentes e por azar o sensor da posição da borboleta que está no carro já pode estar errado e ao comprar outro com base nele o problema vai se repetir e deixar seu mecânico de cabelo branco.

OUTROS DEFEITOS, MESMO SINTOMA

1 – Entradas de ar falso, ou seja, ar não calculado pelo sensor responsável pode colocar o sistema em conflito e provocar uma ação desastrosa por parte do módulo que dá ordens ao atuador ou borboleta de aceleração motorizada, promovendo alterações na rotação do motor.

2 – Interruptores em pedais de embreagem, freio, trambulador de marcha ou sensores de pedais e outros também podem criar uma confusão generalizada, já que o módulo novamente tomará decisões com base em mentiras e o resultado pode ser a troca do coitado do atuador da MARCHA LENTA.

3 –  Falhas em aterramentos, falta de tensão ou alta tensão no sistema também podem levar a um resultado indesejado.

4 – Falhas em componentes internos a o módulo de controle da injeção com arquivos corrompidos também levam o sistema a loucura.

5 – Motores fora de sincronia, avanço irregular de ignição e danos mecânicos do motor também prejudicam a eficiência do sistema levando o reparador a trocar inúmeros sensores a atuadores erroneamente.

6 – Folga axial e radial do virabrequim é um defeito mecânico que provoca uma interferência no sinal gerado pelo sensor de rotação do motor, o que pode fazer o módulo acreditar que o motor está atrasado ou adiantado, principalmente quando o condutor pisa na embreagem igual ao exemplo citado no vídeo abaixo.


Curta nossa pagina e fique por dentro das novidades!

[likebox]

 

Aproveite e invista em conhecimento!

0271     0272

 

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.