• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Artigos

  • Home
  • Blog
  • Artigos
  • Marcha Lenta Quadrada ~ Defeito colocado

Marcha Lenta Quadrada ~ Defeito colocado

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Falha Motor, Motor Mecanica
  • Data 29 de abril de 2013

Trocar peças é fácil, mas criar pepinos também!

A aplicação de peças adquiridas em uma concessionária com base na amostra da peça, numero do chassís e dados completos do veículo pode custar mais caro do que uma peça de marca paralela que você compra em autopeças, mas infelizmente o barato pode sair muito mais caro do que peça original, e não só por causa do preço. Vou explicar:

[adsense]Em uma bela tarde de quarta feira você está com sua família  em direção a uma praia maravilhosa de Santa Catarina, quando o motor de seu carro simplesmente apaga. O seu seguro leva seu carro para a melhor oficina da cidade e em um passe de mágica o reparador diagnostica que o comando da válvulas se partira ao meio e que infelizmente você está no primeiro dia de um mega feriadão e que a peça de seu carro só estaria disponível após 5 dias fora o tempo de reparo do motor. Dai que surge a mágica opção de seguir ao desmanche do velho Astolfo e tirar de um motor seminovo, a tão necessitada peça. Ao montar o motor, este pega de primeira e você pode seguir sua viagem, mas claro que ainda falta passar o aparelho para apagar algum código de erro ou mesmo fazer uma revisão para algum ajuste fino, mas seu carro está bala e você segue para Balneário Camboriú, pois ficar em Sampa é coisa de maluco!

Chegando em São Paulo, você se programa para aquela revisão e para fazer aquele ajuste fino no motor, afinal ele está consumindo um pouco alem do normal e a marcha lenta está um tanto quadrada.

Primeiro Diagnóstico

Possivelmente quando o comando quebrou uma das válvulas parou aberta e devido ao choque do pistão ela entortou e vale uma retifica de cabeçote!

Segundo diagnóstico

Após a retifica é bom trocar as velas!

Terceiro diagnóstico

O módulo de injeção deve estar com alguma pane!

Quarto diagnóstico

Leve na concessionária, pois já fiz tudo e acho que só o aparelho deles é que pode resolver!

MORAL DA HISTÓRIA

Após um capuchino, um choco tino e expresso duplo, o chefe de oficina ouviu de você o acontecimento inicial do comando de válvulas e tudo se  resolveu assim:

  1. Colocou o comando de válvulas do carro flex, pois haviam aplicado erradamente um do motor a gasolina.
  2. Trocou os cabos de vela, pois um deles teve seu filamento interno rompido no momento da troca das velas.
  3. Aplicou a vela correta, pois haviam instalado a pela do carro a gasolina no seu motor flex.
  4. Trocou a junta de cabeçote, pois aplicaram uma junta de carro a gasolina no seu motor flex.
  5. Trocou a polia de acessórios que vai no virabrequim, pois o reparador montou ela remontada sobre a chaveta falsa da polia dentada, o que provoca um atraso no avanço de ignição.

Bom, esses acontecimentos já aconteceram com você ou poderiam acontecer, mas agora você conhece as possibilidades e os benefícios de um bom café sem falar das vantagens de se andar sobre pegadas!

BANNER ARTIGOS

Tag:lenta, marcha, morrendo, oscilação, quadrada, variando

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

Diagnóstico de Falhas Intermitentes
29 de abril de 2013

Próximo post

O Motor morre ao reduzir?
30 de abril de 2013

Você também pode gostar

Emissões de gases poluentes – Conheça o sensor de oxigênio que controla a eficiência do catalizador
25 outubro, 2016

Entenda a função da segunda sonda, pós catalizador, e resolva erros de anti poluição, acendimento da luz da injeção e até de potência do motor.

demo_image
Trocou tudo e não resolveu? Conheça o Telecarregamento
21 outubro, 2016
demo_image
ECONOMIA BESTA – GAMBIARRAS ENFADONHAS QUE PREJUDICAM O CONSUMIDOR
18 outubro, 2016

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.