• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Injeção Eletrônica

  • Home
  • Blog
  • Injeção Eletrônica
  • O que torna um carro bom ou ruim?

O que torna um carro bom ou ruim?

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Injeção Eletrônica, Motor Mecanica, Suspensão
  • Data 9 de abril de 2014

Entenda as diferenças e características relevantes e faça um bom negócio.

Paro em um posto após 6hs ao volante, peço um X salada, e logo sinto uma cutucada e sou surpreendido por uma jovem de meia idade que lança uma questão muito recorrente! Quero comprar um carro bom, qual você indica? A resposta é simples, não existem carros ruins ou bons, mas sim, decisões equivocadas por parte do comprador que muitas vezes se deixa levar pelo desejo de pegar o brinquedo novo rapidamente ou ter alguma vantagem cósmica, em um, ou outro modelo, trocando em miúdos, um carro que não precise de manutenção!

 

car

VERDADE NUA E CRUA

[adsense]Prepare-se, pois a realidade é que carro demanda manutenção e não importa se este custou 28 ou 100 mil reais, pois a manutenção já pinta nos primeiros 5 mil quilômetros de uso, na revisão da própria concessionária e seu custo só aumentará com o passar do tempo e caso você esteja pensando em pular as revisões, não tem problema, mas tenha certeza que o atraso cobrará juros e a mordida vai vir de uma só vez e pode pegar você de calças curtas. Entre outras palavras, pense em um avião que custa 80 milhões de dólares e que demanda uma revisão periódica, e que a companhia pulará suas revisões na intenção de escapar da despesa? Se você acredita que a prática da companhia aérea coloca a vida dos passageiros em risco, é bom olhar com carinho para a revisão do seu carro.

1/3

Muitas financeiras determinam que a parcela do veículo financiado não ultrapasse 1/3 da renda do cliente, mas é preciso lembrar que um carro usado pode facilmente levar outro terço de sua renda. Ok, calma, tome um copo de água, respire e volte a si, mas sem se enganar, pois um carro usado com manutenções atrasadas pode comer facilmente 5 mil reais de manutenção por ano, sim, de manutenção, o que não inclui despesas com gasolina, documentos, impostos, multas, seguro e seu vizinho pingainhada que resolveu dar uma totó no seu carro e fez você desembolsar por conta própria a franquia do possante.

Bom ou Ruim

Existem detalhes característicos de projetos que podem não agradar um ou outro consumidor ou mecânico, mas afirmar que um projeto é ruim ou bom é algo muito difícil tecnicamente, mas claro que o mesmo não se aplica à aceitação do mercado quanto ao design e o valor de revenda, então é importante que você saiba que  carro a muito tempo deixou de ser investimento e passou a ser  um item de consumo e que demanda despesa constante em troca do conforto proporcionado.

BANNER ARTIGOS

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

Estalo na roda e barulhos na suspensão
9 de abril de 2014

Próximo post

Amortecedor TRW
11 de abril de 2014

Você também pode gostar

Carro Flex ruim de pegar pela manhã
19 dezembro, 2014

Mesmo um carro revisado e bem cuidado pode dar trabalho pela manhã se você não ler o manual do veículo.

Palio Fire falhando e marcha lenta quadrada
18 dezembro, 2014

Seu Fiat Fire anda mau, falha, está gastão e não registra código de erro na memória? Essa dica é pra você!

Peugeot e Citroen não pegam – Modo Eco
18 dezembro, 2014

Seu carro estampou um aviso de Modo Eco no painel após algum problema na bateria ou mesmo de bobeira, essa dica é pra você.

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.