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Sistema Multi – Deslocamento – O futuro é agora

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Motor Mecanica
  • Data 29 de novembro de 2013

A Desativação de Cilindros promovem economia de combustível de forma fácil e eficiente!

[adsense] O grupo Chrysler foi a primeira a oferecer motores modernos, de grande volume de veículos na América do Norte, com a desativação de cilindros – o HEMI-powered 2005 Chrysler 300C e Dodge Magnum R / T foram colocados à venda na Primavera de 2004 com  Sistema Multi-Deslocamento, ou MDS. O grupo Chrysler também foi a primeira a oferecer a desativação de cilindros em um SUV com a introdução do MDS em 2005 HEMI-powered Jeep ® Grand Cherokee. O grupo Chrysler é a primeira a oferecer MDS em uma picape – o 2006 Dodge Ram 1500.

O MDS é equipamento de série com o HEMI 5.7L em sete veículos: o Chrysler 300C, Dodge Charger R / T, Durango, Magnum R / T, Ram 1500 e Jeep Grand Cherokee e Commander.

Com a adição do MDS para HEMI equipados Dodge Durango e Ram, MDS equipados veículos até o final do ano modelo 2007 vai economizar mais de 60 milhões de galões de combustível por ano.

O Sistema Multi-Deslocamento alterna entre o alto consumo de combustível, e a economia do modo de quatro cilindros, quando menos poder é necessário, e o modo V-8  quando mais potência do motor é requisitada no 5.7L HEMI ® Nas palavras de Eric Ridenour, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto, do Grupo Chrysler. “Isso otimiza a economia de combustível quando V-8 não é necessário, sem sacrificar o desempenho do veículo.

O MDS era parte do projeto original do motor “, disse Bob Lee, vice-presidente da equipe produto Powertrain, do Grupo Chrysler.” Isso resultou em um sistema de desativação de cilindros que é elegantemente simples e completamente integrado no projeto do motor. Os benefícios são menos peças, máxima confiabilidade e menor custo.

Algumas das tecnologias significativas que permitem aos MDS do Grupo Chrysler são o controle eletrônico de velocidade, a sofisticação dos algoritmos que controlam os sistemas e o uso de Controle Eletrônico do Acelerador. O HEMI será capaz de transição de oito cilindros a quatro em 40 milissegundos (0,040 segundos).

O sistema desativa os levantadores de válvulas. Isto mantém as válvulas em quatro cilindros fechados, e não há combustão. Além de interromper a combustão, a energia não é perdida através do bombeamento de ar através destes cilindros. Para um funcionamento correto,  óleo 5w-20 deve ser utilizado em motores com o recurso de MDS. Não fazer isso pode resultar em operação incorreta do Sistema de Deslocamento Múltiplo.

Os clientes irão experimentar ganhos de combustível estimada economia de até 20% sob diferentes condições de condução, e uma melhoria total projetada de 10%. A economia de combustível é realizada sem qualquer mudança na experiência do cliente – os motoristas vão receber o benefício sem alterar seus hábitos de condução e sem comprometer o conforto, estilo ou conveniência.

 Componentes SMD e operação

O Sistema de Deslocamento Múltiplo (MDS) fornece a desativação de cilindros durante a velocidade constante, a aceleração baixa com graus rasos de escalada nas condições para aumentar a economia de combustível. Ambos quatro e oito configurações de cilindro disparam em intervalos de operação. Dois cilindros em cada banco são ativos quando o motor está em modo de quatro cilindros – cada cilindro na outra ordem de ignição. A pressão de óleo do motor é usada para ativar e desativar as válvulas. Ele é fornecido através de passagens de óleo especiais perfurados no bloco de cilindros. As válvulas de solenoide controlam o fluxo. Quando ativado, o óleo pressurizado empurra um pino de travamento em cada levantador de válvula, que então se torna um “movimento perdido “. Sua base segue o eixo de comando, mas a sua parte superior permanece estacionária, mantido no lugar contra a pressão da mola de haste, mas incapaz de se mover devido à força muito maior da mola de válvula.

A desativação ocorre durante o curso de compressão de cada cilindro, depois de ar e combustível entra no cilindro. Então ocorre a ignição  , mas os produtos de combustão ficam retidos no interior do cilindro de alta pressão, porque as válvulas não estão abertas. O ar não entra e não sai. Durante o movimentos subsequentes, este gás de alta pressão é repetidamente comprimido e expandido como uma mola de ar, mas não contem combustível é injetado.

O sistema de deslocamento de cilindros múltiplos desativa seletivamente 1,4,6 e 7, para melhorar a economia de combustível. Ele tem dois modos de operação:

8 cilindros para aceleração e cargas pesadas.
4 cilindros para cruzeiro e trânsito da cidade.
Os principais componentes do sistema de deslocamento múltiplas são:

Árvore de cames MDS único.
Desativando tuchos de rolete.
4 válvulas de controle / solenóides.
válvula de controle / cablagem solenóide.
óleo sensor de temperatura.
NOTA: Os veículos com sistema de deslocamento 5.7L múltipla deve usar o óleo SAE 5W-20. Não fazer isso pode resultar em operação incorreta do Sistema de Deslocamento Múltiplo.
O sistema MDS é projetado para operar em velocidades de cerca de 20 mph a 80 mph. Alguns proprietários relataram ativação em velocidades de até 90 mph em direção. O ciclo é mais ativo em velocidades de estrada e em terreno plano.

“Luzes de ativação” do MDS foram adicionadas por alguns proprietários. Isso envolve a fiação de uma pequena luz e mudar para o n º 4 cilindros MDS fio de energia magnética no pino PCM # 28. Enquanto algumas pessoas podem determinar o ponto em que o MDS está engatada ou desengatada pelo som do escape (mais notadamente em sistemas de escape adaptado).

Desativação de cilindros

Prender uma carga de exaustão
Evento de combustão normal
Não abrir a válvula de escape
Não abra a válvula de admissão
Pistão é uma mola de ar
Cilindros desativados na sequência de disparo
Reativação cilindro

Esvaziar o cilindro
Abra a válvula de escape
Válvula de admissão aberta
Evento de combustão normal
Cilindros reativados em sequência de disparo

Ciclo de trabalho: MDS foi ativado por cerca de 17% da condução em cidade e na estrada 48% para uma média global de 40%

Maximizando MPG com MDS

Apenas algumas dicas simples podem ajudar os proprietários de motores do Grupo Chrysler com Sistema Multi-Deslocamento (MDS). O cliente não precisa de um potente carro de uma certa maneira e pode perceber uma melhoria da economia de combustível com o MDS, mas estes hábitos de condução podem maximizar suas economias de combustível com esta tecnologia. Manter velocidades até 65 mph ou abaixo – MDS utiliza quatro cilindros nessas velocidades. Use o controle de cruzeiro – isso ajuda a manter uma velocidade constante, geralmente permitindo que o HEMI para ser executado em quatro cilindros por períodos mais longos

Acelerar mais gradativamente – o HEMI V8 irá fornecer energia sempre que for solicitado pelo motorista.

divulgação ttp://www.wk2jeeps.com/wk2_engines.htm

 

 

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