• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico
Doutor CarroDoutor Carro
  • Blog
  • Contato
  • Suporte Técnico

Artigos

  • Home
  • Blog
  • Artigos
  • Motor Falhando e o Regulador de Pressão

Motor Falhando e o Regulador de Pressão

  • Postado por Dr CARRO
  • Categorias Artigos, Falha Motor, Injeção Eletrônica, Motor Mecanica
  • Data 30 de outubro de 2013

Um filtro de combustível obstruído pode se romper e liberar contaminantes no sistema de alimentação dos bicos injetores entre outros danos, mas você sabe o que isso pode fazer com o regulador de pressão?

[adsense] Ao questionar o proprietário de um veículo sobre a troca periódica do filtro de combustível, a resposta afirmativa do proprietário deve ser encarada com certa desconfiança quanto o real entendimento da pergunta. Devemos salientar com insistência a troca do FILTRO DE COMBUSTÍVEL e não do Filtro do Óleo do Motor. É muito comum ver consumidores que desconhecem o filtro do combustível e que acreditam que o filtro do óleo do motor é o único que existe e por fim descobrirmos que sua manutenção está atrasada ou mesmo que sua substituição periódica nunca foi realizada. Quando a substituição periódica não é devidamente realizada no prazo indicado pelo fabricante o sistema de alimentação de combustível fica sujeito a danos. O sistema de alimentação que tratamos nessa matéria é o sistema que direciona o combustível do tanque até os bicos injetores que fornecem o combustível ao motor, permitindo assim seu correto funcionamento. O sistema ainda conduz o combustível não utilizado de volta ao tanque através de um regulador de pressão montado na própria tubulação dos injetores ou ainda dentro do tanque junto a bomba elétrica de combustível.

 

reguladorO reguladore de pressão de combustível possui um diafragma em sua construção que pode furar, permitindo um vazamento que descontrolará a pressão do combustível na tubulação responsável pela alimentação dos bicos injetores, e para veículos que usam reguladores de pressão variável, uma tomada de vácuo do motor é utilizada para aliviar a pressão do regulador quando o motor está em marcha lenta e é ai que que a coisa fica séria, pois o combustível admitido através do diafragma furado será chupado pelo motor e a presença deste combustível não contabilizado prejudicará seriamente seu funcionamento. Ainda precisamos atentar ao fato que os reguladores possuem telas de filtragem que podem sofrer obstruções por contaminantes, o que elevará a pressão do combustível e somente sua desmontagem e inspeção visual poderá informa ao profissional se este problema está ocorrendo.

Verifique sempre estado do regulador em caso de falhas no motor e tenha em mente que o filtro de combustível deve ser trocado para que se evitem contaminações na tela de proteção do regulador entre outros componentes. O filtro de combustível tem preço médio de R$20,00 na maioria dos casos e sua troca deve ser feita a cada 15 mil.


BANNER ARTIGOS

 

  • Compartilhe:
author avatar
Dr CARRO

Post anterior

Cuidado ao passar em alagamentos, o motor pode quebrar!
30 de outubro de 2013

Próximo post

O scanner não comunica com o veículo?
31 de outubro de 2013

Você também pode gostar

Emissões de gases poluentes – Conheça o sensor de oxigênio que controla a eficiência do catalizador
25 outubro, 2016

Entenda a função da segunda sonda, pós catalizador, e resolva erros de anti poluição, acendimento da luz da injeção e até de potência do motor.

demo_image
Trocou tudo e não resolveu? Conheça o Telecarregamento
21 outubro, 2016
demo_image
ECONOMIA BESTA – GAMBIARRAS ENFADONHAS QUE PREJUDICAM O CONSUMIDOR
18 outubro, 2016

Search

Categorias

  • Air Bag
  • Artigos
  • Blog
  • Business
  • Cambio Transmissão
  • Catálogos de Correias
  • Catálogos de Radiador e Arrefecimento
  • Controle Acura
  • Controle Audi
  • Controle BMW
  • Correia Dentada
  • Design / Branding
  • Direção
  • Elétrica
  • Falha Motor
  • Flange Bomba Combustível
  • Freios
  • Injeção Eletrônica
  • Manuais
  • Manuais do Proprietário
  • Motor Mecanica
  • Ocultos so com link
  • Palhetas do Limpador do Parabrisa
  • Programação Controle Remoto
  • Reservatórios
  • Suspensão
  • Treinamento Consultoria
  • Uncategorized

Arquivos

  • outubro 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • janeiro 2016
  • outubro 2015
  • agosto 2015
  • julho 2015
  • maio 2015
  • março 2015
  • dezembro 2014
  • novembro 2014
  • outubro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • maio 2014
  • abril 2014
  • março 2014
  • fevereiro 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • abril 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • janeiro 2013

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
logo-doutor-carro
vendas@doutorcarro.com.br
(12) 991602662
Facebook
Instagram
Youtube
Whatsapp
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.